quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Manipulando seu Camaleão


Os Camaleões Iemitas ou Calyptratus são bastante dóceis, toleram bem a manipulação e não são agressivos com pessoas, podendo apenas abrir a boca e chiar caso não esteja ainda acostumado com a manipulação. Entretanto, recomenda-se não manipulá-lo em demasia, para não estressar o animal. Em geral, é melhor observá-lo ao invés de insistir em manipulações, se o animal não se acostumar.
Porém o mesmo não pode ser dito dele em relação a outros Camaleões, mesmo sendo da mesma espécie (Calyptratus). Os Calyptratus são intolerantes e nervosos quanto a invasores em seu território. Ocasionalmente, pode passar de chiados e mudanças de cores, e acabam se mordendo e se ferindo.

_____________ Calyptratus Brazil _____________

5 comentários:

  1. Muito legal seu blog.
    Passei um tempão procurando por algo que pudesse me tirar algumas dúvidas. Primeiramente queria saber como faço pra adquirir um pet como este, onde posso encontrar, procurei, mas sempre me deparei-me com a questão de q era proibido ter um desses. Porém como posso ver aqui é possível sim (estou errado? Me corrija). Por favor me responda, meu email é rafinha529@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostaria de saber a média de preço de um camaleão?

    ResponderExcluir
  3. Ola quero informações de como comprar um camaleão pra min estou a procura faz bastante tempo mas é dificil não consigo nem respostas pela internet peço ajuda, se podem me informar algum criador, no brasil que me venda.
    matheus_cenorao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber como adquirir um camaleão. Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Como fasso pra comprar um camaleão
    Email willamislopes13@gmail.com
    Número pra contrato 082 991381994

    ResponderExcluir